Pages

NOTA PÚBLICA

A lei da Mordaça impera em Vitória da Conquista

A SIMMP, sindicato do Magistério Municipal Público da Vitória da Conquista, vem a público mostrar sua indignação devido a ações ditatoriais que acorrem em Vitória da Conquista. Uma professora municipal de nossa cidade foi agredida verbal e publicamente pelo prefeito Guilherme Menezes, que a chamou de desequilibrada numa reunião promovida por membros da Igreja Católica. O SIMMP denunciou o fato em seu site, mas, durante o final de semana, por determinação judicial, fomos intimados a retirar a matéria do ar.

Ações na justiça contra os meios de comunicação na cidade já se tornaram rotina. Movidas pelo PT e pelo prefeito são um ataque frontal ao direito de liberdade de Imprensa e de liberdade de Pensamento e Opinião. No entanto, o ataque a um sindicato por um partido que surgiu das bases sindicais é uma novidade e mostra que o atual governo quer fazer valer sua opinião apenas, não aceitando divergências, sejam políticas ou ideológicas. Pior, vem retirando dos cidadãos o direito de saber dos fatos que ocorrem em sua cidade. O PT de Conquista abandonou a militância sindicalista e hoje sinaliza com a mordaça e pesadas multas judiciais contra aqueles que divergem da opinião das autoridades que hoje governam o município.

O Vice-prefeito Ricardo Marques postou, em sua página no Facebook e em entrevista reproduzida no Blog do Anderson, ataques ao SIMMP e à sua presidente, Geane Oliveira, tentando transformar vítimas em culpados, o vice-prefeito argumentou que tal fato ( o ataque verbal à professora pelo prefeito Guilherme Menezes) não havia acontecido, e que a intenção do SIMMP era apenas de criar situações políticas de confronto. Postou, deu entrevista e depois, diante das testemunhas que presenciaram a agressão feita pelo prefeito, retirou de ar seu argumento, tendo a coragem de dizer que jamais havia postado tal informação no Facebook.

Mentiras, agressões e censura são resquícios de tempos ditatoriais e que não aceitaremos. O SIMMP sempre esteve à frente na bandeira pelo diálogo e possui uma grande história de luta para contar. Ser atacado publicamente e em seguida ser obrigado a retirar sua defesa do ar, nada mais é do que um fato de covardia pura e simples, que atenta contra a liberdade de movimento sindical. Todos têm o direito à defesa em praticamente todos os locais do mundo, mas em Vitória da Conquista somos agredidos e obrigados a ficar calados, esperando o próximo golpe, que com certeza virá. Isso é tortura emocional. E a tortura, como bem sabemos, é o que há de mais abjeto nas ditaduras, mas ganham, se renovam e correm o risco de passar desapercebida naqueles que se dizem democráticos. Lobos em pele de cordeiro, senhores absolutos dos mandos e desmandos que hoje Conquista vive.
Queremos paz, pão e democracia! Por uma cidade livre! Pelo fim da ditadura!


Fonte: SIMMP (Nota Pública)
Compartilhar:
←  Anterior Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores